Avaliação Geriátrica
……………………………………………………..

Utilizamos de instrumentos para recolher informações no âmbito cognitivo, psicossocial e emocional, no que tange a Reabilitação cognitiva.

As informações são utilizadas para se compor um plano de tratamento, principalmente nos aspectos de memória, foco atencional, percepções sensoriais, orientações espacial e temporal, linguagem, raciocínio-lógico matemático e sequencial.

Avaliação Psicopedagógica
……………………………………………………..

Avalia os processos e mecanismos de aprendizagem, analisando as potencialidades e habilidades nos aspectos linguísticos (leitura, escrita, produção textual, interpretação), matemáticos, psicomotores, sociais, da relação da criança ou adolescente com a aprendizagem, com a escola e com a família.

A avaliação nos norteia para traçar estratégias e intervenções no sentido das dificuldades no APRENDER, correlacionando dados e orientando tanto a criança como o adolescente, quanto a escola, família, assim como realizando um trabalho conjunto com profissionais afins. Construir o conhecimento, observar qual estilo de aprendizagem do sujeito são fundamentais para um trabalho eficaz.

Avaliação Psicológica
……………………………………………………..

A avaliação psicológica é um procedimento que visa avaliar, através de instrumentos previamente validados para a determinada função, os diversos processos psicológicos que compõe o indivíduo. A avaliação e descrição da realidade psicológica de alguém fornece ao psicólogo um conjunto de informações, as quais este deve saber interpretar, selecionar e sobretudo transmitir e devolver, com ética e imparcialidade, tendo o sigilo como premissa principal.

Avaliação Psicomotora
……………………………………………………..

A avaliação Psicomotora consiste da utilização de conceitos funcionais, tais como: conceito psicomotor global (equilíbrio, coordenação motora ampla e coordenação motora fina), conceito psicomotor estrutural (imagem corporal) e conceito psicomotor perceptivo (lateralidade, estrutura espaço-temporal e ritmo musical), como recursos que fundamentam queixas geralmente escolares, no âmbito motor, pedagógico e/ou emocional.